Pensando em melhorar ainda mais a qualidade dos serviços educacionais, o município de ITAMOGI (Sudoeste do estado de Minas Gerais) investe no Projeto Gibiteca Semente da Leitura. Prefeito, Secretária de Educação e todos os professores da rede municipal estão empolgados com o projeto. As Gibitecas foram adquiridas para toda a rede municipal.

Mas do que se trata esse projeto?

  • Apresentamos um novo conceito de suporte ao ensino: estimular o hábito da leitura dos nossos pequenos cidadãos utilizando a força dos quadrinhos, alinhando o aspecto lúdico às atividades em sala de aula e às demais tarefas relacionadas ao currículo fundamental.

 

Mas qual é a sua função nas Escolas? Isso Realmente Funciona?

  • Ao escolhermos o recurso de gibis para este projeto, buscamos salientar a penetração que linguagem em quadrinhos possui nas diferentes camadas sociais do país e a capacidade de transmitir conhecimentos sobre diferentes assuntos. Sabendo da capacidade de divulgação desta mídia, que fascinam jovens e adultos, por ser uma leitura intrínseca ao desenho e trazendo a quem lê duas vertentes de artes e um convite à literatura de todos. Além de incentivar o hábito da leitura, ilustrações e textos juntos oferecem suporte à capacidade de análise, interpretação e reflexão do jovem leitor. As histórias em quadrinhos estimulam a construção de uma narrativa a partir da ordenação de momentos-chaves e ainda possuem um caráter multidisciplinar, permitindo sua aplicação em diversas matérias.

 

Os resultados são visíveis e todos sem excessão usufruem do projeto. O Interessante é que esse serviço educacional é extensível aos familiares e alunos que ainda não frequentam a rede. Todos em prol de um único e sagrado objetivo, o de fornecer meios para que o interesse da leitura seja despertado em todos.  Por isso que este é o projeto que mais encanta os Professores e Alunos de todo o nosso país. A cidade de Itamogi e todos os colaboradores da Educação Municipal estão de parabéns!

Mude a educação com a gente! NovaKono é Assim, o nosso trabalho é surpreender vocês!

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*